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Fontes alternativas de truques

Foto do escritor: Pedro RochaPedro Rocha

Truques são integrantes básicos do arsenal de um conjurador. Por escalarem automaticamente com o nível de personagem são úteis durante todo jogo e, por isso, acabam sendo utilizados até mesmo pelos jogadores mais casuais. No entanto, existem várias formas de você ter acesso a truques além dos fornecidos pela sua classe (ou arquétipo), seja você conjurador ou não.

Então, seja para expandir as opções que a sua lista de magias fornece, para ter uma opção de ataque à distância sem precisar trocar de arma (e gastar com runas), ter um bom uso para sua terceira ação, vamos listar algumas formas de conseguir acesso a diferentes truques, seja seu personagem conjurador ou não!

Por que gastar com tochas quando você é capaz de conjurar luzes dançantes?

 

Legenda



Azul Oferece muitas opções e/ou não é muito custosa.

Verde Oferece muitas opções mas pode ter opções melhores competindo o recurso.

Bege Pode ser útil e/ou oferece algumas opções.

Vermelho Não muito útil, não oferece opções e/ou existe forma menos custosa de se ter acesso.


Heranças


Gnomo Manancial (Wellspring Gnome) - Lista arcana, ocultista ou divina.


Elfo Vidente (Seer Elf) - Detectar magia.


Liminal Catfolk - Detectar magia.


Bright Fetchling - Luz e Luz dançante.


Witch Gnoll - Som fantasma.


Kobold de escamas de Magia (Spellscale Kobold) - Lista Arcana.


Tengu Guardião da Montanha (Mountainkeeper Tengu) - Disrupção de Morto-Vivo.


Mage Automaton - Lista arcana.


Rite of Invocation (Conrasu) - Lista arcana e ocultista.


Vigilant Goloma - Detectar magia.


Spellkeeper Shisk - Lista ocultista ou primal.


Grig (Sprite) - Som fantasma.

 

Talentos de Ancestralidade ou heranças versáteis


Humano Truque Mágico adaptado - Permite substituir um de seus truques por qualquer truque de qualquer tradição. É possível fazer o mesmo com um segundo truque com Discípulo Adaptativo no nível 5.


Elfo

Magia extraterrena - Lista arcana.

Elemental Wrath - Jorro ácido com opções de tipo de dano. Também elimina o traço somático.

Wildborn Magic - Lista primal.


Aasimar

Auréola - Luz.


Povo-lagarto

Bone Magic - Lista primal.


Shrouded Magic - Lista ocultista.


Kitsune Spell Familiarity - Som fantasma, Pasmar ou Proteção Proibitiva.


Gnomo

Magia Do Primeiro Mundo - Lista primal.


Inner Fire - Produzir chama.

Brightsoul - Luz. No seu corpo. Permanentemente.


Tengu

Açoite da tempestade - Arco elétrico.

Mariner's Fire - Produzir chamas (que pode ser utilizada debaixo d'água).


Virga May - Arco elétrico.


 

Equipamentos


Tatuagens - Como tatuagens não competem espaço com outros itens, é sempre uma boa opção. Oferecem diversos truques (ou efeitos equivalentes) específicos.


Pedra eônica - Ler aura, Estabilizar, Luz e Toque gélido são as opções.


Manto Élfico - Som fantasma (Não me entenda mal, o item é bom, só não é uma boa opção quando o objetivo é ter mais truques.


Pingente do Ocultismo - Orientação mais um bônus de perícia.


Chapéu dos Magi - Prestidigitação mais um bônus de perícia.


Baralho de truques - Dependendo da versão, todos os truques do livro básico.


Língua de fogo - Produzir chamas. Enquanto opção de truque é boa pois utiliza o bônus de ataque com a arma.


Âmago de Magia (Spellheart) - Produzir chamas, Spout, Gale Blast e Scatter Scree. São opções excelentes de truques, ocupam o espaço de talismã na arma e na armadura, trazem benefícios extra como resistência a dano ou dano extra no golpe. A única desvantagem é que apenas quem tem acesso a conjurar magia (Classes ou arquétipos conjuradores) podem se beneficiar desses itens.


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